domingo, 4 de novembro de 2012

UMA NOVA PERFORMANCE POLÍTICO SOCIAL

No diapasão do artigo anterior, acredito que as pessoas podem escolher um candidato e ele ser vencedor, mas simultaneamente ter o direito de tentar conviver harmoniosamente com o(s) candidato(s) que perde(m).  Ninguém pode se sentir pressionado a destratar, desmerecer, desprezar, assim como deve-se manter respeito por todos. A democracia somente é plena quando nos sentimos livres para votar, agir, expressar, escrever, optar, conviver, respeitar, solidarizar, manter nossas  decisões em segredo, etc, etc, etc. Hoje olho no retrovisor do meu próprio comportamento e vejo que até o início do IBIRA SUL era uma pessoa extremamente radical. Hoje, sou somente radical. Então houve um avanço para o melhor, o que me estimula a criar novas oportunidades para continuar lutando com fé para amanhã estar definitivamente isento das magoas que acumulamos por termos a coragem de expor publicamente o que pensamos ser subjetivamente mais agradável para se conviver socialmente. Descobrimos que em muitas ocasiões que nos impusemos com nossa opiniões, escrita ou falada, estávamos colaborando e patrocinando a hostilidade e  o rancor nas questões politicas ideológicas infelizmente sempre inflamadas em Ibiraçu, porque somos formadores de opinião, sob a ótica popular, seja negativa ou positiva, e um homem público.

Com esta, estamos nos aproximando de 900 resenhas e todas estão a disposição para serem consultadas, onde pode-se comprovar se desonrei uma única pessoa, candidato ou não. E assim, tentando me aproximar das pessoas, as quais também sofrem pela pressão que exerce-lhes a  sociedade por diretamente se manifestarem politicamente, sofrimento que quase todos são vítimas quando os ânimos políticos de um município são mais exaltados, e sendo rechaçado por outras, mas respeitando a forma de  todas elas procederem e se comportarem, vamos tentando lapidar uma melhor forma de vida, com harmonia e interação às coisas boas da nossa única vida neste mundo, o que peço acima de tudo que 'Deus' prossiga sempre iluminando o nosso caminho, para que possamos melhorar a qualidade e responsabilidade do que transmitimos para um número cada dia maior de leitores do IBIRA SUL. Hei de lutar sempre para fazer prevalecer o respeito a todos, sem qualquer ideologia ou religião, e por ser assim gostaria muito que as pessoas  também me entendessem, pois, se optamos em nos afastar do núcleo do debate sobre os fatos políticos estamos fazendo espontaneamente. O que comentamos sempre foi e será em busca da melhoria, tanto própria, como coletiva. 

Este comentário foi motivado pela visita que minha mãe me fez ontem, oportunidade que me disse que as pessoas de nossa cidade acham que estou sendo radical em relação ao assuntos que escrevo. Expliquei que estou tentando ter respeito politico a todos de todos os lados. Na minha concepção, várias outras opções deveriam ter, portanto, mais pulverizado, porque isso é a essência da  democracia, assim como gostaria que todos analisassem que juntos, nós ibiraçuenses temos poucas chances de romper. Divididos então, as chances são muitas vezes menor. Mas nem tudo são espinhos. As mesmas pessoas, também, elogiaram nossos artigos à minha mãe Nerzita.

Se é tempo do 'novo', que 'novo' seja, também, a reciprocidade no diálogo à toda nossa sociedade.  


                       

Nenhum comentário: