sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ANTECEDÊNCIA, EM ALGUNS CASOS, COLABORA

Para algumas pessoas da nossa sociedade, a cobrança pública daqui do IBIRA SUL[um dos poucos canais de informações da cidade, algumas distorcidas inclusive, mas pela loucura gráfica pseudo de alguns artistas tupiniquins que em certas ocasiões voam e até desafiam o próprio vernáculo levando-nos ao equívoco] pela antecipação de alguns nomes de Secretários pelo prefeito eleito é uma intransigência. Para outros que pensam como eu, acham que apresentar alguns nomes desde já, realmente estaria-se correndo contra o tempo que normalmente persegue a própria administração pública e a prejudica avançar para o futuro, quando todos sabemos que as leis brasileiras tornam os serviços públicos extremamente burocráticos, o que acaba alterando a ordem cronológica à conclusão de alguns projetos do gestor, como foi por exemplo a instalação das Centrais de Flagrantes pela Polícia Civil que o governador Renato Casagrande inaugurou em todas as regiões do Estado e melhorou a vida da sociedade, mas um projeto que há anos estava sendo discutido e somente agora entrou em ação. Mesmo sendo  simples, mas ele somente não funcionou antes por impedimento da burocracia no serviço público.

Se alguns nomes de Secretários Municipais voltados a economia de Ibiraçu são postos com antecedência à público[demais secretarias com vínculo público social poderiam terem seus nomes reservados para serem anunciados no dia da posse, por serem os projetos desta área agregados diretamente a recursos automáticos], como tudo que é público deveria ser, pelo menos na hora exata, quem ainda acredita no município de Ibiraçu e arrisca investir nele, por mais simplório que sejam os investimentos, teria uma noção, também, antecipada, de qual segmento provavelmente será pavimentado pela administração e assim dá uma luz ao rumo que poderá voltar os negócios que pretende implantar em Ibiraçu. As pessoas que investem precisam participar para poderem acreditar. No setor privado não é igual no setor público. Nele o dinamismo é muito maior e só precisa  o sinal verde e direção, e isso  é o Poder Público que tem responsabilidade de  realizar. Quem investe  e acredita não pode perder um minuto de tempo sequer, porque se assim não for, não se consegue pagar as despesas. Se tornar-se  público agora o Secretário que será nomeado para discutir o nosso desenvolvimento, sendo dinâmico, até janeiro realizaria várias reuniões com as pessoas que ele poderá contar e que tem interesse em nosso progresso. Seria como se ele tivesse escalando o  seu próprio secretariado para ajudar a debater os assuntos que são pertinentes a pasta e ao crescimento de Ibiraçu.  

Não sei se o hábito de conduzir motocicleta por seis anos consecutivos me fez pensar e agir assim, mas na sua direção, não há outra oportunidade senão olhar para frente e seguir. Se olhar de lado está correndo sério riscos. Para trás então, é fatal.  É preciso olhar sempre com antecedência para se estudar com segurança em que setor pode-se investir e aumentar nossas divisas. Pelo desenvolvimento, Ibiraçu precisa  ter pressa e evitar que se faça um juízo de valor negativo, e antecipado, que coloque em dúvida a dinâmica do nosso impulso econômico dos próximos anos.

Nenhum comentário: