segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O SONHO NÃO PODER ACABAR


♫ Agora  é de uma vez, uma ♫ casinha no meio do nada,  ♫ com sabor de pizza e ♫ tomate, cheiro de terra molhada ♫... A imagem é do prédio onde brevemente inauguraremos a "Cantina La Fonte" para tentar alegrar a vida noturna da nossa cidade, pelo menos nos finais de semana. Na Biquinha respira-se ar puro filtrado na própria floresta que já existe no parque, só faltando mesmo um chopinho, rock e um pagodinho uma vez lá outra, quase sempre, todo mês. Respeitando-se o sossego alheio, claro.
Vista lateral do prédio da Cantina La Fonte


Vassourinha de Anjo    
Flor de uma árvore que existia na época de minha infância na ladeira de acesso à casa do senhor João Luis de Souza, então morador da Biquinha e que foi cortada há mais de quatro décadas por madeireiros. Replantamos há alguns anos uma muda que trouxemos da propriedade de Tarcisio Pignaton em Córrego das Freiras e resgatamos uma história da infância de muitos ibiraçuenses e enriquecemos a floresta de plantas nativas e frutíferas que estamos construindo no Parque da Biquinha para atrair mais pássaros e animais silvestres e embelezar o lugar que sempre será de todos.     

É possível transformar a Biquinha em um lugar de nossa cidade que gera satisfação. A pureza da água de sua fonte transformou o lugar em uma cultura ainda despercebida. O seu bucolismo simples lhe torna enorme.

A Biquinha é o provável berço da civilização de Ibiraçu.          


Nenhum comentário: