segunda-feira, 12 de novembro de 2012

JUSTIÇA SEJA FEITA

José Dirceu foi condenado pelo STF a mais de dez anos de prisão. Ele alega inocência e diz que provará. Para não ferir nossa democracia, acreditamos que as pessoas designadas a lhes julgar tomaram todas as cautelas e diligências necessárias. O momento é difícil e raro em nossa República, porque seria inaceitável empurrar para a cadeia um 'preso político' no atual estágio da nossa democracia, ou seja, tirar a liberdade de uma pessoa que a história realmente nos conta o quanto José Dirceu lutou pela redemocratização nacional na época de chumbo. Seria uma providência pública injusta que o Brasil e os brasileiros nunca mais mereceriam viver e assistir.

Contudo, se está provado que realmente José Dirceu participou de alguma corrupção aos cofres públicos, ainda que ele negue, necessariamente ele tem que cumprir a pena estabelecida, como todas as pessoas humildes fazem. Na verdade os únicos que vão para a cadeia neste País. Um homem influente cumprindo pena seria o recomeço de outra etapa no Brasil, o início de medidas justas contra todos que delinquem, rico ou pobre, preto ou branco.

Está na hora de existir cotas também nas Cadeias Públicas do  Brasil, e não somente para as pessoas negras, como praticamente e infelizmente hoje é.  

Nenhum comentário: