sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DEVEMOS ESTAR PRESENTES NA NOSSA PRÓPRIA FÉ

No período da novena à Nossa Senhora da Saúde é notório que os moradores de Ibiraçu ficam de espíritos mais leves e tranquilos, e com o coração desonerado de rancor. Nós, os presentes nestas caminhadas de fé, ainda que não estejamos participando diretamente, sentimos como este momento é importante para nossa religiosidade. Muitos são os fenômenos que leva-nos a sermos mais leves, compreensivos e interativo com as pessoas. Primeiramente por ficarmos piedosos e sensibilizados com os que enfrentam problemas de saúde e por consequências suas famílias, tanto do nosso como de outros municípios, e que recorrem a benção da 'padroeira de Ibiraçu' na esperança de restabelecerem a saúde e terem uma vida melhor. Ficamos felizes em recepcionar as pessoas que tem raízes religiosas com Ibiraçu, tanto os nativos com devotos de outras localidades. Ficamos felizes ainda, por renovarmos com eles nossa própria fé, para continuarmos seguindo o caminho desta vida sempre com felicidade e saúde.

Nós ibiraçuenses somos gigantes na fé. Com ela, estamos construindo com muita luta, e de quase todos, o nosso próprio Santuário, o que gratificamos a Deus. É uma oportunidade rara e que poucas outras cidades tem, a de acolhermos as milhares de pessoas que recorrem a benção de Nossa Senhora da Saúde, seja para amenizar sofrimentos, renovar a saúde e esperança, ou agradecer pela felicidade, mas com elas compartilhar em todas as  situações  e sempre estreitando os laços da fé e convivência.

Outros santuários de outras regiões de todo o Brasil e do mundo, também são fontes de luz, como é o Santuário de Nossa Senhora da Saúde de Ibiraçu. Neles, como neste Santuário, faz-se reflexão e  recorre-se em busca de esperança que ilumine o caminho às próprias soluções para engrandecimento da alma, ainda que a escolha para a prática seja fora do templo religioso que é próprio a cada um de nós e que deles  nunca podemos fugir, mas o refúgio à Deus.  









Nenhum comentário: