Dentre suas dezenas de realizações públicas, Valério Loureiro trouxe à Ibiraçu, quando seu pai Sebastião da Rosa Loureiro era o prefeito(74/78) e ele Secretário de Administração, o então famoso artista infantil da rede Globo, "Capitão Asa" que se apresentava nas cidades a bordo de um helicóptero, e que fez uma apresentação na antiga quadra de esportes que havia em frente ao bar Beira Rio, centro da nossa cidade. Posteriormente, Valério trouxe ainda à Ibiraçu o grande jogador do Botafogo e da seleção brasileira, "Mané Garrinhca", que jogou uma partida pelo Ibiraçu contra o Viminas de Nova Era-MG. Não me recordo se "Garrincha" fez algum gol, mas a dupla Garrincha e Valtinho Bragatto foi um sucesso no ataque ibiraçuense.
Valério trouxe ainda uma seleção de estrelas de veterano nacional, salvo engano chamado ADEG. Dentre os jogadores da seleção de veterano, o seu centroavante Mário, ex-jogador do Vasco da Gama ficou alguns meses na região jogando futebol. Também em Ibiraçu Valério criou a primeira pizzaria, denominada "Xodó", que funcionava aonde hoje é a loja de confecções de Sônia Bortolini Pissinati.
Valério tinha uma paixão muito forte pelo futebol e pela política. Era um 'pó de arroz' de carteirinha. Por ser uma pessoa que falava a verdade no frente de quem quer que seja, a única coisa que realmente machuca neste mundo, Valério Loureiro nunca conseguiu se eleger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário