quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DECEPÇÃO

Para amenizar o rombo de onze bilhões de reais em oito anos que causará aos cofres públicos do Espírito Santo, caso a última decisão sobre os royalties do petróleo prevaleça, ontem mesmo, um dia após a decisão, foi anunciado a abertura de oito mil empregos pela estatal petrolífera em Aracruz para exploração de gás que, segundo eles, há no litoral de Barra do Riacho.

Sinceramente, com todos estes engodos e perseguições aos capixabas, eu que votei praticamente todas as vezes que o PT disputou as eleições presidenciais[exceto uma para Fernando Gabeira do PV, que esteve em Ibiraçu como candidato a Presidente, com quem subi em sua companhia o Morro do Mosteiro quando ainda não havia o calçamento no interior de um Jeep  e ele me pediu pessoalmente o voto, e a outra para Marina Silva], estou decepcionado com tanta embromação do partido dos trabalhadores com o Espírito Santo. 

É sempre assim! Somos prejudicados em Brasilia num dia, e no dia seguinte eles anunciam alguma cosia para nos satisfazer e calar a nossa boca. Até ai tudo bem! O problema é que as promessas que eles fazem não estão saindo  do papel. Quando sai, é uma lentidão que não dá para acreditar, como é o caso da Jurong, outra empresa que eles estão nos empurrando de goela abaixo, apesar de boa para nossa economia. Só não espero que  depois que a Jurong  estiver funcionando e nós capixabas engolindo a poluição que certamente  causará, eles decidam lá em Brasilia dividir o imposto que ela gerará com o resto dos brasileiros. Nós respiramos o gás carbônico e outros gases que essas empresas poderosas exalam, e o povo do resto do Brasil respiram o cheiro das moedas dos seus impostos. 

Dilma, seja altruísta, compensa-nos de boa forma em  relação ao veneno que a Petrobrás e outras empresas exalam e contaminam o  oxigênio que os capixabas respiram.         

Nenhum comentário: