Sempre que relatamos alguns fatos, ou então publicamos algumas fotografias sobre Ibiraçu, normalmente nos enchemos de felicidades, porque praticamente todas elas tratam de coisas bacanas e positivas
sobre nossa terra e seu povo.
Mas nem tudo sempre
foram flores em nossa história. Na manhã de um domingo, meados da década
setenta passada [não vou precisar se em 1973 ou 1974 para não ser corrigido, mas
se for ficarei feliz por mais conhecimento], um caminhão sem freio e dirigido por uma
pessoa que mora no bairro Boa Vista chamada Hipólito, desceu sem qualquer controle o morro do bairro
Cohab, atravessou direto a avenida Cond´Eu e atingiu uma venda, no dia fechada, pertencente ao saudoso senhor Constantino Furieri, depois ao saudoso Roque Peruchi, hoje uma sorveteria.
O acidente causou a morte
de algumas pessoas da mesma família, inclusive criança, e lesionou várias
outras, dentre elas uma pessoa conhecida por "Rapo", que naquela mesma esquina de
sempre, vendia caranguejos. Um momento muito triste e de dor na história da cidade de Ibiraçu. Um Pânico para os pais que tinham seus filhos na igreja no mesmo horário.
3 comentários:
Olá,meu nome é Teresa e sou uma sobrevivente deste tão lamentável acidente.O acontecido se deu no dia 27/05/1973.Nessa data eu estava com 4 anos, minha mãe a senhora Sebastiana Maria de Andrade Dias faleceu neste acidente.Gostaria de saber se existem mais alguma foto deste acontecido, se houver por favor poderia postá-las para mim?
meu endereço é teresaadias10 @gmail.com. Ficarei muito agradecida, pois, se trata da minha história.
Eu me lembro deste acidente onde escapei por um milagre de Deus,eu tinha 9 anos e até hj não suporto o cheiro de água sanitaria pois este cheiro ficou impregnado na cidade por dias, foram tantos corpos, familias inteiras mortas crianças que estudavam comigo foi a coisa mais triste e terrível que já vi na minha vida.
Estive em coma induzido por Maos de trinta dias sofri traumatismo craniano,fui colocada na calcada da padaria Snoob juntamente com os corpos po permissao de Deus alguem notou que ainda havia bida em mim encaminhando-me ao hospital onde permaneci em coma tive minha pernah direita quebrada por quanto tenho sequelas ate hoje aos meus 52 anos...Agradeco primeiramente a Deus e a todos que usados por Ele salvaram minha vida...Gratidao Eterna...Deus abencoe grandemente a todos...
Postar um comentário