sexta-feira, 13 de abril de 2012

TEMPO PERDIDO NÃO TEM VOLTA


Por não ter apresentado um projeto exclusivo aos jovens de Ibiraçu  no contexto profissional,  a gestora  da administração atual pode enfrentar dificuldades na campanha pela reeleição, caso a oposição explore esta brecha com responsabilidade.

Somos vizinhos do município de Aracruz, que tem um dos mais elevados índices de desenvolvimento em todo o Estado, além de muito bem colocado no ranking  nacional. Com sua estrutura, Aracruz pode atender  todos os trabalhadores desta região, além dos interessados de outras.

Mas, não é uma atitude injusta as administrações  municipais dos outros três municípios desta região,  aplicar métodos que colaborem com nossos jovens para que tenham oportunidades  mais claras e de melhor aperfeiçoamento  das condições nas  disputa com os candidatos aos mesmos postos, mas de outras regiões.  

Pelo contrário, é absolutamente justo que ações assim sejam postas em prática aos nossos jovens, como está sendo feita nestas últimas semanas pela PMI, porém, relativamente intempestivas, o que deveria ter começado quando ventilou-se,  há três anos aproximadamente,  esta agora real possibilidade  de estarmos  na região que irá recepcionar um dos maiores complexos  portuários do planeta nas próximas décadas.

Mesmo com a ausência do ora cobrado, nada está perdido. Conclamamos nossos jovens a  buscarem com seus próprios recursos  meios de aperfeiçoarem seus conhecimentos no contexto em tela,  porque a disputa   pelos postos de  trabalho, por mais que ofertas hajam, é sempre  difícil. Principalmente quando  não  se conta  com a colaboração do serviço público  diretamente interessado em melhorar a qualidade de  vida dos seus moradores.    

    

Nenhum comentário: