A decepção com a votação dos candidatos a vereadores da frente do candidato a prefeito eleito é generalizada.
Não teve um candidato que passou de trezentos votos, enquanto poucos passaram de duzentos, mesmo o prefeito eleito tendo obtido mais de oitocentos votos de frente. As coligações PSB-PT e PSDB-PR ultrapassaram o número do cociente eleitoral poucos votos e quase que perdem as duas vagas[uma cada coligação].
Se os candidatos a vereadores da coligação PMDB-PMN que elegeu Moacir Pignaton juntos tivessem obtido algumas dezenas a mais de votos teriam feito o segundo vereador.
Tentar nós tentamos, com o esforço feito à coligação PMN-PMDB. Inclusive tentamos explicar que este risco existia, conforme escrevemos aqui no Ibira Sul, num artigo que previmos que a diferença seria de 450 a 550 votos para prefeito e que uma mulher seria eleita. Erramos as opiniões, mas todas com respostas próximas da realidade, ainda que a diferença dos números para prefeito à época que escrevemos, ainda tinha dúvidas para quem seria. Isso nos certificamos na enquete que promovemos aqui onde o resultado foi 61% a 39% para o prefeito vitorioso. na oportunidade, reclamamos de votações repetitivas e em curto espaço de tempo, o que não comprovamos, mas que imaginamos que estivesse ocorrendo. Na verdade, o resultado real ficou exposto aqui e não teve muita credibilidade, um pouco preocupado com a indução do resultado, de modo que estaria prejudicando alguns dos concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário