quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UNIDOS PELA AGRICULTURA DE IBIRAÇU

Exageros da última resenha a parte, hoje me questionaram se a pessoa em quem decidi votar para vereadora nas próximas eleições tem as mesmas ideias e pensa da mesma forma, em relação a alguns assuntos que escrevemos aqui. Perguntaram-me se a candidata tem conhecimento e competência para desenvolver alguns fatos importantes para a economia agrícola do município como mencionamos e as vezes propomos?  Se também pensa em planejar e desenvolver o agronegócio municipal de alguma determinada região, nas terras frias, por exemplo? Se tem vontade de discutir o planejamento para se aproveitar o clima formidável da região serrana de Ibiraçu? Se eleita, realmente iria colaborar e trabalhar, como representante política de todos do município, mas exclusivamente das pessoas do  interior de Ibiraçu, e criar uma cooperativa no setor agrícola para o desenvolvimento de alguma espécie de cultura, seja equinocultura, floricultura, fruticultura, etc? Se irá valorizar e trabalhar pelo agrupamento dos agricultores do município e torná-los uníssonos em defesa de uma causa transparente e responsável para o setor produtivo, e não plantar somente o café e agora o eucalipto?  Enfim, se  Viviane saberia desenvolver as propostas que defendemos aqui no Ibira Sul, algumas, para alguns,  utópicas?

Como resposta, disse que sim. Temos confiança que optamos por votar numa pessoa que merece  credibilidade e oportunidade nestas eleições, porque ela tem uma qualidade muito importante, que é extremamente útil e fundamental às pessoas que representam o povo. Viviane ouve as pessoas com atenção e se interessa pelo debate!

Não podemos exigir que Viviane, que já tem dificuldades naturais para debater qualquer projeto mais profundamente com outras pessoas, pelo fato dela continuar orgulhosamente residindo no interior de Ibiraçu, onde os investimentos públicos são absolutamente precários e quase não chegam, além de ser candidata pela primeira vez, portanto, com poucas oportunidades de interação e experiência, comprove que tenha capacidade como vereadora, de levar adiante projetos relevantes para o setor agrícola. Obviamente que ela não pode ter conhecimento de todos os fatos pertinentes a vida política, mas  vontade de ter, sem dúvidas ela tem.

Acho também, muito importante, o fato dela demonstrar ser uma pessoa firme e determinada, politicamente independente, ou seja, sem vínculos que comprometa um suposto mandato, enfim, uma pessoa de pulso e de opinião  que quer trabalhar, o que é fundamental para representar o povo.

Nossa proposta em ajudar nesta luta que Viviane está engajada, tem por finalidade vê-la eleita, para, desta forma, trazer oportunidades a grande maioria das pessoas simples do interior de Ibiraçu que sempre lutaram com tantas dificuldades para viverem e criarem suas famílias, principalmente as mulheres. Temos que deixar o interior de Ibiraçu soltar a voz e assim tornar pública as dificuldades que enfrentam para permanecerem no campo, longe das oportunidades que os centros urbanos oferecem todos os dias, o que muitas vezes acontece por questões até mesmo de necessidade.

Resumindo, uma jovem mulher do interior de Ibiraçu tomou a iniciativa de descruzar os braços e enfrentar o desafio de entrar nesta luta, portanto, merece todo nosso respeito.








    

Nenhum comentário: