Hoje, comemorando o "dia dos pais", estive com minha filha Luíse de 11 anos e Nilce minha esposa, na cidade de Santa Teresa, onde houve uma confraternização entre pais e familiares dos estudantes da ESFA de Ibiraçu, escola que tem matriz naquela cidade serrana.
A ESFA de Santa Teresa, que também é uma faculdade, funciona no antigo prédio dos Padres Combonianos, lugar de muita exuberância, totalmente estruturado e com muito verde em seu entorno.
Como o seminário de Ibiraçu, que é, ou foi, da mesma congregação comboniana, e, como aqui também, tem uma escola ESFA, que inclusive disciplina com qualidade, esperamos que esse majestoso e monumental prédio de Ibiraçu um dia tenha a mesma utilidade do prédio da mesma congregação em Santa Teresa e que a ESFA, de Ibiraçu, passe a utilizá-lo para um dia sermos fortes na educação.
Quanto a Santa Teresa, me surpreendo cada vez mais, a medida que conheço o seu povo, sua perspicácia, o empreendedorismo e a vontade de trabalhar e ver o resultado que eles tem.
Uma cidade com qualidade de vida precisa ter uma classe política ativa e longe da indolência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário