terça-feira, 28 de agosto de 2012

PORTO SECO EM IBIRAÇU

O núcleo da coordenação de campanha  da candidata a vereadora Viviane Barbosa Sfalsin-PMN, se reuniu na manhã desta data na residência do Comendador e experiente empresário de Ibiraçu, senhor Bino Sfalsin, com a finalidade de debater as novas etapas da campanha. Dentre os assuntos debatidos, o principal foi a aquisição, ou cessão, por quem, ou, a quem de direito, do prédio da extinta FIESA, para ser agregado ao  patrimônio do município de Ibiraçu, como foi feito com a área do antigo DNER,  e também, conforme mencionou o coordenador Clovis Monteiro, para outra utilidade que possa trazer divisas  para o município de Ibiraçu e seu povo, e que aqueles enormes pavilhões, que totalizam mais de vinte mil metros quadrados de cobertura, não se deteriore e fique eternamente inútil, sem contudo jamais esquecer, em primeiro lugar, dos direitos trabalhistas das dezenas de empregados, muitos chefes de família que  ficaram desempregados com a extinção da FIESA e não receberam ainda seus direitos.

Como estamos ladeados de um grande projeto portuário no vizinho município de Aracruz, os pavilhões da extinta FIESA  podem, também, além de uma proposta de criação de uma ESCOLA AGRÍCOLA, diante de sua dimensão, ser estudado para servir de "PORTO SECO", ou seja, para acomodação ou armazenamento de prováveis equipamentos ou outros objetos que o porto de Aracruz recepcionará, e, posteriormente, de Ibiraçu serem redistribuídos para muitos comércios e outros setores de Estados brasileiros, o que  pode gerar grande arrecadação de impostos e abertura de muitos postos de  trabalho para Ibiraçu e seu povo.

Como podemos ver, as  propostas da candidatura de Viviane são absolutamente voltadas para  enriquecer o nosso município, fugindo do cotidiano que estamos acostumados a  presenciar. Uma visão mais  progressiva da nossa  realidade.

CONCEITO  DE PORTO SECO
Porto seco ou EADI (Estação Aduaneira Interior) é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada e/ou via férrea e/ou até aérea, sendo um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior. Recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o Porto Seco armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, podendo fazer a nacionalização fracionada.

Nenhum comentário: