Como estamos ladeados de um grande projeto portuário no vizinho município de Aracruz, os pavilhões da extinta FIESA podem, também, além de uma proposta de criação de uma ESCOLA AGRÍCOLA, diante de sua dimensão, ser estudado para servir de "PORTO SECO", ou seja, para acomodação ou armazenamento de prováveis equipamentos ou outros objetos que o porto de Aracruz recepcionará, e, posteriormente, de Ibiraçu serem redistribuídos para muitos comércios e outros setores de Estados brasileiros, o que pode gerar grande arrecadação de impostos e abertura de muitos postos de trabalho para Ibiraçu e seu povo.
Como podemos ver, as propostas da candidatura de Viviane são absolutamente voltadas para enriquecer o nosso município, fugindo do cotidiano que estamos acostumados a presenciar. Uma visão mais progressiva da nossa realidade.
CONCEITO DE PORTO SECO
Porto seco ou EADI (Estação Aduaneira Interior) é um terminal intermodal terrestre diretamente ligado por estrada e/ou via férrea e/ou até aérea, sendo um depósito alfandegado localizado na zona secundária (fora do porto organizado), geralmente no interior. Recebe as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro. Dessa forma, o Porto Seco armazena a mercadoria do importador pelo período que este desejar, podendo fazer a nacionalização fracionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário