terça-feira, 21 de agosto de 2012

NOVOS HORIZONTES PARA NOSSA AGRICULTURA

Com fiz nas últimas semanas, hoje, penúltimo dia de férias, decidi fazer uma visita aos herdeiros do senhor Angelim Gratz, na localidade de Cachoeiro Cumprido, pouco abaixo da Barragem e próximo a Pico Uhã, já na divisa dos municípios de Ibiraçu e Aracruz. Aproveitei estes dias de férias para colaborar na organização do "Rock In Biquinha", e também, visitando e buscando parceiros do setor rural de Ibiraçu para juntos debatermos uma proposta para a nossa agricultura, a partir da candidatura de Viviane Barbosa Sfalsin, uma jovem agricultora do nosso município que persistiu, neste mundo moderno que vivemos, em prosseguir residindo com sua família em Palmeiras, interior de Ibiraçu, onde participa também de alguns projetos sociais.

Em 2002, quando ainda trabalhava em São Mateus, através do senhor Angelo Malovini e dona Vitória  Moro Malovini, tive a oportunidade de conhecer os filhos do senhor Angelim Gratz, e com eles estreitar um relacionamento agrícola experimental no município. Na época trouxemos dezenas de mudas clonadas de pimenta-do-reino da espécie Cingapura que foram cultivadas em suas propriedades,onde obtiveram bons resultados na produção, apesar do solo daquela região não ser o adequado, por ser uma espécie de planta muito sensível, portando, efêmera. Pelo menos as mudas clonadas.  Teste da mesma natureza  fizemos na região de Terra Fria, Ibiraçu, onde também ficou comprovado que  existe possibilidade para o cultivo da floricultura, como é o município de Santa Teresa, necessitando  somente de organização e atenção.

Estamos  firmes em eleger uma pessoa dedicada, comunicativa, de coragem, e decida em emprestar a agricultura e aos agricultores do município de Ibiraçu uma considerada parte do tempo dos quatro próximos anos que terá como representante do povo na Câmara Municipal e assim ajudar a construir e concretizar projetos para o setor rural, fazendo justiça ao excelente salário que mensalmente ganha um vereador para trabalhar duas vezes por mês às custas do desesperançoso e sofrido povo de Ibiraçu.

A proposta em apoiar a candidatura da jovem agricultora Viviane Barbosa Sfalsin é trabalhar para desenvolver o principal e tradicional setor econômico de Ibiraçu desde os primórdios, que é a agricultura. Alguma coisa pode e precisa ser diferente nesta eleições. Uma mulher na Câmara Municipal,  já não seria uma coisa diferente, diante de uma ausência tão comum? Pensem nisso mulheres de Ibiraçu. Uma de vocês no Poder Legislativo Municipal, além de ser uma necessidade, é acima de tudo uma questão de justiça. Em defesa desse direito, Viviane Barbosa Sfalsin mostra com humildade sua coragem de desafiar esta tradição, mesmo sendo do interior do município. Por esses e  outros  motivos é que estamos caminhando com a candidatura de Viviane.      

Nenhum comentário: