quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ESPAÇO CULTURAL

Ir a Biquinha, ainda que não seja para beber água, é a única cultura de Ibiraçu que não se desidratou em toda sua história. Pelo contrário, a Biquinha hidrata a alma e o corpo de quem a visita.

Assim penso sobre a Biquinha, um cantinho bucólico da nossa cidade que tem sua história contada em obras literárias seculares sobre Ibiraçu, tanto no livro "Memoriário" de José Dauster, como também provavelmente é citada na obra "Karina", de Virginia Tamanini, além de cantada na música de Ibiraçu, das suas serestas, das poesias, dos piqueniques, dos passeios, das  flores do pé de "vassourinha de anjo", etc.

É assim que nós organizadores pretendemos prosseguir ao realizar o "Rock In Biquinha", convencidos de que podemos resgatar a relação  cultural do  lugar, que a cada dia que passa está com a fauna e flora mais preservadas e cuidada, um verdadeiro espaço cultural, mas adormecido, faltando somente ser descoberto por mais pessoas destas gerações da nossa cidade, como faziam juntos as  crianças, jovens e adultos de outrora, e assim criarem oportunidades de passear, descansar, expressar o seu dom, seja na música, ou por qualquer outro meio artístico-cultural.

Temos absoluta certeza que as pessoas que estiverem no evento na noite do próximo sábado, se sentirão alegres por saberem que no centro de Ibiraçu existe um lugar seguro, exuberante e tranquilo, que vivê-lo, só colabora com o bem estar e a felicidade de cada um de nós.

Esperamos que as pessoas que participarem se divirtam da melhor forma, com limites, preservem as plantas, evite problemas, e, se possível, chegarem a pé, pois, desta forma, poderão retornar tranquilos aos seus lares, fazendo uma coisa que a modernidade automobilística retirou de nós ibiraçuenses e que já  foi tão  tradicional em Ibiraçu(é só lembrarmos dos domingos a noite e o clube), que era passear a pé pelas nossas ruas, principalmente nestes tempos modernos, quando, depois de tomar alguns choppinhos, como terá geladinho no "Rock In Biquinha",  é proibido dirigir. Ibiraçu merece ser contemplada noturnamente. Nossa cidade tem lugares simples mas magníficos e não reconhecemos os seus valores.

Não sabemos se teremos tempo nesta reta final para voltarmos a falar do "Rock In Biquinha" antes do seu acontecimento. Mas desde já,  agradecemos a  Paulo de Barbi, que estará realizando um sonho que alimenta há muitos anos, que é realizar um evento como o "Rock In Biquinha" aqui em Ibiraçu, a Cláudia Peixoto, aos músicos de uma das bandas que se apresentará, Humberto, Henrique, André, a Viviane Barbosa Sfalsin e sua mãe Preta que estiveram visitando o local e a PMI, que através da prefeita Naciene, que visitou a área e designou uma equipe de limpeza para higienizar a rua João Luis de Souza, que dá acessoa fonte e o bosque do entorno na área da Biquinha.

Gostaríamos que todos os candidatos de ambas as frentes, também comparecesse, compartilhassem reciprocamente, e fizesse do evento uma oportunidade, por que o "rock", em sua essência é assim.








Nenhum comentário: