quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CAMINHO DA SABEDORIA E OUTROS

Hoje, talvez pela primeira vez publicamente, sem contudo nunca ter criticado, saio em defesa do projeto "Caminhos da Sabedoria". Sinto-me um cobrador assíduo dos nossos representantes políticos por mais projetos para o setor agrícola do município de Ibiraçu, portanto, não tenho justificativas suficientes para deixar de torcer pelo sucesso deste projeto que não precisa ser inventado, porque já existe e percorre pelas comunidades de todo o interior do município, desde as das selvas, até outros povoados de Ibiraçu colonizados por descendentes de imigrantes italianos,todos orgulhosos de  ainda levarem  uma vida quase silvícola de natureza harmônica. O projeto está necessitando somente ser mais discutido com a sociedade para melhor conhecimento do seu objetivo, o qual acredito ser bom para todos nós, caso haja nossa colaboração à sua execução.

As instituições religiosas que participam desse planejamento e constroem o seu caminho espiritual, são merecedora de todo nosso respeito. Cabe a nós, da sociedade civil, caminharmos juntos das instituições, e agregarmos valores ao seu desenvolvimento para desta forma fortalecer a infraestrutura do eco-agro-negócio no município de Ibiraçu.

Não temos como não acreditamos nesse projeto, que como disse, é oriundo de entidades que sempre fizeram pelo progresso do nosso município[vejam o bairro Ericina], principalmente a igreja católica, que sempre semeou melhor qualidade de vida para todos ibiraçuenses, idem o Mosteiro Zen Budista, que também  participa na construção deste projeto em Ibiraçu, um caminho que leva a  nossa cidade a ser conhecida por todos os habitantes do mundo. Esses fatos tem seus valores se agregados a um planejamento de natureza rural.        

Nenhum comentário: