Ainda sobre foguetes, a impressão que temos quando eles explodem excessivamente, é de que alguém tenta trazer para a cidade de Ibiraçu a experiência exercida pelas grandes torcidas organizadas nos estádios em datas de disputadas partidas de futebol nas capitais brasileiras, onde realmente o ruído que eles provocam alteram o emocional de quem assiste aqueles shows pirotécnicos, modéstia parte, de belíssimas qualidades.
Contudo, para uma cidade pequena como a nossa, o excesso de queima de fogos de artifícios acabam se tornando exagerados, portanto, inoportunos e perturbadores, por que não há simultaneamente um acontecimento emotivo na proporção das explosões que realizam em muitas oportunidades, exceto quando abria-se os Rodeios, o que não deixava de ser, também, um exagero, porque não representava, por melhor que as aberturas fossem, 10 ou 20 % do que acontece nos estádios em dias de partida de futebol em qualquer estádio brasileiro.
Essa mentalidade imperante precisa mudar, porque positivamente não significa nada para nós. Não temos para quem torcer, exceto para os rojões deixarem de explodir exageradamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário