quinta-feira, 19 de julho de 2012

ESTILO MODERNO E DE CORAÇÃO ABERTO


Nestes poucos dias que passei a conhecer mais o candidato a prefeito Duda  -  até estas eleições não tinha muitos contatos com ele  -,  já deu para fazer uma análise mais profunda do seu temperamento e caráter. Observamos, por exemplo, que ele tem um estilo diferente de fazer política. É mais leve, calmo, comedido, e não demonstra ser um candidato rancoroso, destes que costuma jogar no rosto do adversário, tudo que tiver nas mãos, seja pau, pedra, ou o que mais lhe dispuser.

Duda está externando um modelo moderno de proceder na política, fugindo dos métodos arcaicos que nos acostumaram a praticar e proceder nas campanhas anteriores. Prosseguindo desta forma, ou seja, com sua mansidão e paciencia, estará comungando com a vontade maciça do povo de Ibiraçu, que enjoou daquela velha forma de cobrar atos negativos do adversário, os quais são cabíveis as providências, a alguma espécie de órgão público constituído, seja a Justiça Eleitoral, o Tribunal de Contas,  o STJ, STF,  Igrejas, etc, etc, etc.

Este modo de proceder de Duda, de forma diplomática e educada, sem picuinhas, intrigas, atitudes difamatórias e injuriosas contra o adversárioª, tem galgado a cada dia um maior número de adeptos e simpatizantes, o que  poderá trazer bons resultados, caso alguns de seus correligionários não derrame o caldo e coloquem tudo a perder, com a difusão dos métodos obsoletos e que já caíram no desuso pelo povo daqui de Ibiraçu.   

Siga seu caminho Duda, de coração aberto e sem intrigas, e não dê conversa e ouvidos aos argumentos paralelos que porventura surgem, porque se for contaminado pela ira e pelo ódio de alguns poucos, os ibiraçuenses que lhes confiam e pretendem votar em você poderão se afastar e desanimarem, simplesmente por um único motivo, esse método de jogar pau e pedra no adversário, se for usado,  você estará se espelhando  nos métodos que vimos e vivemos até agora, ou seja, numa coisa que todos se cansaram de assistir. Se assim proceder, não sairá do repetitivo do qual somos vítimas há tempo. O ódio não poderá nunca ter lugar em nenhum lugar deste mundo. Só nos corações dos que  não se reciclam para a vida moderna que tanto queremos viver e desejamos, não somente para nós, mas para nossos filhos, os quais pretendemos que construam suas famílias neste lugar que tanto amamos e que se chama Ibiraçu.

Siga com amor sua campanha, e esqueça se os outros candidatos que estão, ou postulam o mesmo cargo que está disputando, não  estão sendo justos com todos nós ibiraçuenses na valorização do erário público, gastando  com supérfluo, superfaturando-o, quando deveria ser aplicado para a melhoria da qualidade da vida de todos nós que vivemos e respiramos o ar de Ibiraçu. As falcatruas que porventura eles praticam, entregue-as nas mãos e na vontade do povo que eles os condenarão nas urnas no dia das eleições.

Um comentário:

Rogerio Pedreiro disse...

Bom dia carinhoso
twitterfacebookorkut
Que o dia de hoje esteja trazendo o novo, a mudança e o grande vôo! Que o agora seja vibrante em nossos corações sem projeções futuras, sem memórias passadas. Vamos experimentar o abandono dos pesos , vamos tentar ser como o pássaro que canta lá fora nesse exato momento, ser como a árvore que faz a sombra amena, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais. O instante de agora traz nele a mais pura semente germinável, aquela que é capaz de transformar todos os nossos conceitos condicionados . Sentir o contato, o toque suave desse dia, fechar nossos olhos e tentar absorver o agora o entendendo como o grande presente da energia, percebendo a grandiosidade que nos é oferecida quando abrimos realmente os braços para recebê-lo sem tensões, sem as interferências da mente, sem os pensamentos que o anulam. Recebê-lo com as portas do coração abertas e renascer, mergulhar, conhecer a consciência de ser na exuberância desse instante. Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.