terça-feira, 3 de julho de 2012

A COMUNICAÇÃO NA POLÍTICA


Acredito que todos os esforços que os candidatos às próximas eleições municipais  - tanto a prefeito como para vereadores   -, fazem no dia a dia do período eleitoral, ora consultando os eleitores, tanto na rua como em suas casas, distribuindo santinhos, quebrando o galho aqui, favorecendo ali, dando uma carona para cá ou pagando uma cerveja lá, serão esforços substituídos radicalmente pelo que  eles apresentarão falando ao ouvintes na rádio, pelo menos nos municípios que  tem estes veículos de comunicação.

É importante que cada candidato passe desde já a delinear a proposta a ser apresentada,  dando  ênfase aos assuntos que mais  dominam os meios  políticos, conforme  podemos  acompanhar pela imprensa, sendo  eles educação, saúde,  habitação, meio ambiente, etc. Especificamente, o município de Ibiraçu tem um assunto particular, que é o  mercado  de  trabalho, diante do fato de estar a sua maior empresa, a FIESA, na iminência de fechar suas portas, fato lamentável para nossa sociedade e nossos jovens, os quais eram em sua maioria aproveitados na  referida empresa.

Falando com clareza via rádio, assim como os que tiverem possibilidades de montarem seu próprio blog, ou então circularem um jornalzinho ou informativo, os candidatos que desta forma procederem, sem qualquer dúvida estarão à frente e com possibilidades reais de se elegerem, porque comunicação,  nesse contexto, é praticamente tudo.  

O eleitor acredita na tradição do candidato, em suas raizes, mas acima de tudo, no que ele fala, pensa e da forma que age em prol do município que disputa o cargo  público.  

Nenhum comentário: