Acredito que todos os esforços
que os candidatos às próximas eleições municipais - tanto a prefeito como para
vereadores -, fazem no dia a dia do período eleitoral, ora consultando
os eleitores, tanto na rua como em suas casas, distribuindo santinhos,
quebrando o galho aqui, favorecendo ali, dando uma carona para cá ou pagando
uma cerveja lá, serão esforços substituídos radicalmente pelo que eles
apresentarão falando ao ouvintes na rádio,
pelo menos nos municípios que tem estes
veículos de comunicação.
É importante que cada candidato
passe desde já a delinear a proposta a ser apresentada, dando
ênfase aos assuntos que mais
dominam os meios políticos,
conforme podemos acompanhar pela imprensa, sendo eles educação, saúde, habitação, meio ambiente, etc. Especificamente, o
município de Ibiraçu tem um assunto particular, que é o mercado
de trabalho, diante do fato de estar a sua maior empresa, a FIESA, na iminência
de fechar suas portas, fato lamentável para nossa sociedade e nossos jovens, os quais eram em sua maioria aproveitados na referida empresa.
Falando com clareza via
rádio, assim como os que tiverem possibilidades de montarem seu próprio blog,
ou então circularem um jornalzinho ou informativo, os candidatos que
desta forma procederem, sem qualquer dúvida
estarão à frente e com possibilidades reais de se elegerem, porque comunicação,
nesse contexto, é praticamente tudo.
O eleitor acredita na tradição do candidato, em suas raizes, mas acima de tudo, no que ele fala, pensa e da forma que age em prol do município que disputa o cargo público.
O eleitor acredita na tradição do candidato, em suas raizes, mas acima de tudo, no que ele fala, pensa e da forma que age em prol do município que disputa o cargo público.
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