quinta-feira, 10 de maio de 2012

PERIGO EM ESTRADA MUNICIPAL

Recentemente questionei  a ausência de placas na estrada de chão que liga Pendanga a Piabas, na altura do entrocamento da entrada para a localidade de Palmeira, indicando o perigo que aquela lombada proporciona aos motoristas que perdem a visibilidade.

                           Descida de Pedro Palácios pelo asfalto. Quem segue
                           da esquerda para a direita rumo a Barragem, corre
                           risco, diante da velocidade com que os motoristas
                           descem a ladeira e entram na estrada de  chão principal

Hoje, volto a falar de um assunto análogo, porém, desta vez, do problema na estrada da Barragem, onde os motoristas descem pelo asfalto quem vem de Pedro Palácios e entram na principal, praticamente na mesma velocidade.  Uma ou duas placas estabelecendo o limite em 20 KM, ou um pequeno trevo, solucionaria o problema, além de criar responsabilidades jurídicas aos motoristas em um eventual acidente, por que  não existe no local nada a obedecer, ou seja, de qualquer modo que os  motoristas fizerem, será entendido como normal.

As placas existentes  foram estabelecidas praticamente em vão. O perigo aumenta ainda mais, quando o capim está alto na margem da estrada, logo após  a ponte sobre o rio da Prata, tirando totalmente a  visibilidade, tanto de quem desce a ladeira da estrada de asfalto para Pedro Palácios, como de quem segue reto pela estrada de terra para a Barragem e Pico Uhã.

Alô prefeita! Mande o engenheiro da prefeitura, se é que tem,  analisar os dois locais citados, enquanto alguém  não se machuque, ou até mesmo morra em ambos os pontos críticos das estradas municipais de Ibiraçu que mencionamos.

Nenhum cidadão pode correr risco de vida por negligência do serviço público.

Nenhum comentário: