sexta-feira, 11 de maio de 2012

O CÉU É O LIMITE EM ITAGUAÇU


As elevadas montanhas rochosas de  Itaguaçu não servem somente para serem transformadas em blocos de granito para a indústria Elas  ultimamente têm sido usadas com frequência pelos praticantes de voo livre da modalidade parapentes.

Há alguns dias, vários esportistas estiveram na cidade  para praticarem o esporte, que requer muita concentração, diante de sua periculosidade. O ponto preferido é numa montanha entre Itarana e Itaguaçu, e também,   numa  pedra bem inclinada que  há na localidade de  Praça Oito, município de Itarana.

                           Praticantes de voo livre em Itaguaçu

Segundo Wagner, servidor público municipal, as estradas de acesso aos  pontos de saídas dos  praticantes, sempre e mantida por ambas as prefeituras.  Recentemente, finaliza Wagner, houve uma etapa de um  campeonato, tendo os competidores saído de  montanhas no município de  Baixo Guandu, distante a aproximadamente cinquenta quilômetro, e pousado em alguns pontos do município de Itaguaçu, onde são  recepcionados pelos moradores, que já se acostumaram com o prática de esporte  na cidade e lhe valorizam, por ser algo diferente para se ver. 

             Campo de pouso, próximo  ao perímetro urbano

A prática do esporte nos municípios de Itaguaçu e Itarana ocorre constantemente, pois, os pontos são  usados para treinamentos, além de competições em campeonatos, sendo os competidores de todas as  regiões do Espírito Santo, de outros Estados e até da Europa.  



Nenhum comentário: