Aqui na Biquinha, quando começamos a proteger as plantas nativas e ajudar a cuidar do lugar, deixamos vários pés de imbaúbas crescerem, e hoje elas já estão dando frutos, muito apreciados por todos animais, tanto as aves como outros.
Macaco Sagui - novo morador da Biquinha
Hoje, pela primeira vez desde meus três anos, idade que comecei a viver e conviver à Biquinha, tive a felicidade de ver sobre um pé de imbaúba um bando de macaquinhos da raça Sagui, todos mansos, aparentemente domésticos, que se aproximaram quando ofereci umas frutas. Eles estavam retirando alguns vagens das imbaúbas e dos ingás, frutas ainda verdes. Já mora na Biquinha um enorme Gambá, que todas as noites visita várias casas, tanto a minha como os fundos das casas da Cond´Eu, atrás de alimentos.
Gambá - animal silvestre também
conhecido por Sarué
Logo teremos várias espécies no parque. Encomendei de Cachoeiro de Itapemirim alguns pios de pássaros para atraí-los a reserva que está se formando no centro de Ibiraçu, principalmente a Pomba Amargosa, que tem sido vista com frequência na região, nas imediações da estrada de ferro, se alimentando de grãos de soja que caem dos vagões. Elas fazem inserções em outras regiões do município.
Pomba Amargosa

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário