domingo, 24 de junho de 2012

PARQUE DA BIQUINHA, SUSTENTABILIDADE, MODERNIDADE

Quando falo em "Parque da Biquinha", onde pretendemos dentro de pouco tempo movimentar um comércio nas quintas-feiras, sextas e sábados, e no horário noturno a partir das 16:00 horas, é por imaginar que um dia no  futuro, diante de toda nossa luta atual pela manutenção e preservação desta reserva natural com uma fonte de água cristalina, este lugar será um ponto atrativo do centro de Ibiraçu para se visitar e passear, como já fazem várias pessoas, dentre as crianças, jovens e idosas de nossa cidade, que todos os dias visitam a Biquinha.  Imagino  que um dia será um lugar arejado, higienizado, ornamentado, com lixeiras, um servidor público para zelar e vigiar, etc.  

A título de comparação, toda semana passo duas vezes ou mais no centro de Santa Tereza e observo atentamente. Vejo o valor que as pessoas daquela cidade dão ao meio ambiente e ao embelezamento do lugar que residem e por isso recebem os milhares de turistas visitantes, tudo com o apoio do  poder público municipal, e também, Estadual.

                Água do córrego da Biquinha. A única 100%
                despoluída no centro da cidade, mas com pouca atenção
                do serviço público, o que a desmerece, mesmo estando na
                música, na poesia e na  história de Ibiraçu.

Se a Biquinha fosse no centro de Santa Teresa como ela é no centro de Ibiraçu, já existiria um depósito  inóx para água filtrada em equipamentos sofisticados[diante da dúvida que impera por ser o bairro da cabeceira próximo, mas, a mais de cem metros de distância]. Certamente em Santa Teresa, teria-se um bebedouro para as pessoas saciarem a sede com água gelada, um acompanhamento da qualidade com demonstrativos permanentes, enfim, várias outras coisas que só valorizariam a qualidade de vida dos cidadãos, sem esquecer que nós de Ibiraçu, estaríamos inseridos no assunto mais moderno do momento que é a sustentabilidade.

Bom! Vou parar por aqui com as ideias que tenho para a Biquinha, para não acharem que estou querendo puxar a sardinha para minha fogueira por morar aqui, lembrando que todos, sem exceção, inclusive os vizinhos, são merecedores de uma vida saudável e confortável.  E a Biquinha já tem isso para nos oferecer. Água pura, o nosso principal alimento.



Nenhum comentário: