A rua João Luis de Souza, que dá acesso a Biquinha, devagar tem se tornado uma rota das pessoas que gostam de praticar as caminhadas matinais. Muitos passam pela Biquinha ainda no escurinho das manhãs para ouvirem o gorjear dos pássaros. São sabiás, sanhaçus, gaturamos, verdinhos, saíras que se alimentam nos pés de bananas e mamão, e outros que gostam de grãos, como são os grumarás, as vezes pombas amargosa, araçari, periquitinhos verdes e, as rolinhas, estas sempre dóceis e carinhosas a espera de alimento.
O habitat está pronto! Já parece um jardim de verdade, com a fonte, a floresta, os pássaros. A Biquinha permite que o amor reine por seu interior. É por isso que a Biquinha está em nossa poesia e na música.
Visite-a bem cedinho, e não perca esta oportunidade de se encher de felicidade logo no limiar da manhã. Sinto que você, que lê este artigo sobre a Biquinha, também está sentindo a mesma atração que sinto, por tratar-se de um verdadeiro monumento que temos no centro de Ibiraçu e que está mexendo com os olhos de quem descobriu como és bela. Pelo menos com os meus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário