O povo de Ibiraçu tem nestas eleições duas candidaturas que são verdadeiras alternativas de mudança no quadro político municipal para o futuro. A primeira, é a automática do candidato a prefeito da oposição por concorrer com quem disputa uma reeleição. A segunda alternativa, seria a vitória da candidata a vereadora Viviane Barbosa Sfalsin, uma jovem mulher que demonstra estar preparada para o cargo que disputa, diante da coragem que está tendo de enfrentar de igual para igual, mas sem recursos financeiros, o notório abuso do poder econômico dos candidatos profissionais a vereadores concorrentes nestas eleições, principalmente os que buscam a reeleição, os quais relutam a todo custo em se manterem no cargo. Mesmo sendo uma pessoa simples do interior, Viviane demonstra ter personalidade, porque em nenhum momento baixou a cabeça ou renunciou aos seus objetivos, atitude que é o reflexo do seu caráter e espírito de liderança.
Qualquer outro resultado das urnas senão o que explanamos acima - sem contudo desmerecer o potencial de muitos dos demais candidatos não profissionais que disputam um cargo de vereador, até por que há nove vagas -, significará o continuísmo do que sempre estamos sendo obrigados a ver. O que pretende-se é mudar o resultado final do certame eleitoral, o qual podemos considerar, como sempre, pré anunciado, diante da inércia que sempre tivemos na construção do nosso futuro. Uma disputa sem gosto de uma novidade ou mudança que proporcione prazer e faça revitalizar a cidadania de uma grande maioria dos ibiraçuenses, os quais estão com seus ânimos políticos esgotados, típicos de quem está se entregando aos mercantilistas eleitorais, parecendo estrem hipnotizados e transformados em mercadorias de leilão, diante da fortuna que começou a jorrar pelas reeleições dos atuais vereadores que agora entram na fase da campanha pela compra de votos para se manterem no cargo recebendo o polpudo salário.
Ibiraçuenses: "vamos salvar pelo menos uma das alternativas políticas mencionadas acima, porque as lavouras, em todos os sentidos, precisam serem renovadas para nunca pararem de produzir. Nem que seja entusiasmo e vontade de ver isso acontecer. Digam um NÃO nas urnas ao abuso econômico que está tirando a igualdade de condições dos concorrentes mais simples. Vamos dar um basta nesta coisa ridícula a que somos submetidos em todas nossas eleições municipais, um verdadeiro vicio eleitoral. Chega dos mesmos de sempre na Câmara Municipal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário