Assim que chegou da escola ESFA onde estuda, minha filha Luíse, emocionada, me falou que hoje ela e os coleguinhas de classe cantaram a música de Ibiraçu pela primeira vez. Ela ficou feliz por ouvir o nome da Biquinha na música. Logo me perguntei: "por que a nossa música, escrita pelo saudoso professor Narceu de Paiva Filho e cantada pelo também saudoso Aridinho Batisti não é divulgada como merece e deveria ser, diante da beleza e orgulho que ela representa para todos nós ibiraçuenses"?
Nossa cultura tem pouco valor para nossas autoridades. Alguns construíram, poucos relutam para mantê-la, outros ocultam.
Por falar em cultura, lembrei-me da nossa história. Fui a São Mateus recentemente, onde esqueci minha máquina fotográfica. Nela estão todos os documentários, públicos inclusive, sobre "Colina de Burgo Escuro", a provável nomenclatura da primeira civilização dessa região onde está sediada a cidade de Ibiraçu, fato que brevemente será contada na coluna Entrevista aqui no blog. É só aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário