Quem no limiar do dia visitou a Biquinha nesta data foi a prefeita Naciene. A PMI está pavimentando o manobrador no final da rua João Luis de Souza e o acesso à escadaria para o bairro Cohab. E Naciene, como habitualmente faz todas manhãs, acordou cedo e conferiu a obra. É comum vermos caminhões virem pegar água na Biquinha, ainda que poucos galões, e sempre os motoristas terem dificuldades para manobrar. A PMI também está higienizando o entorno da fonte da Biquinha, com corte da grama do campinho de futebol e nas laterais da rua de acesso, além da poda das plantas, atividades que aconteceram em toda a atual administração.
Estar cedinho no interior da floresta de plantas nativas que já existe na Biquinha, ouvindo o ruído da água que caem das pedras no córrego e o gorjear das dezenas de pássaros e ver outros animais silvestres que nela habitam, é sem dúvida um grande privilégio. E e o mais importante, livre para todos. Se for conhecedor da história da Biquinha, desde a provável denominação de Colina Burgo Escuro, depois dos filhos de Domício Martins da Silva, do seu João Luis de Souza, então a oportunidade de estar na Biquinha torna-se prazerosa e enriquecedora a própria cultura e de Ibiraçu.
São muitas pessoas a mais que a cada dia visitam a área da Biquinha. Principalmente no verão, devido a grande quantidade de sombra, e claro, da água fresca que existe nesta floresta nativa urbana, o berço da nossa civilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário