Quem nos prestigiou na inauguração da 'Cantina La Fonte' foi o prefeito eleito Duda Zanotti, seu pai, o senhor Argeu Zanotti e outras pessoas da sua família, assim como estamos aguardando a presença da atual prefeita Naciene Modenesi e sua família, ela que muito colaborou para que pudéssemos dar o pontapé inicial em mais está opção de lazer para a sociedade de Ibiraçu, principalmente no contexto de higienização do Parque da Biquinha, a quem somos gratos. O Vereador Paulinho Barbeiro também marcou presença na inauguração, por quem fomos muito elogiados pelo esforço para oferecer a nossa sociedade esta outra opção de lazer, assim como se fez presente nos prestigiou a comunidade do Mosteiro Zen Budista de Ibiraçu.
Tive oportunidade de voltar a conversar rapidamente com Duda, o qual reafirmou o absoluto interesse de reaproximar ainda mais nossa sociedade para fortalecê-la e ser gigante como outrora, principalmente nos primórdios do município. Duda externou nitidamente que divido, nossa sociedade esperdiça tempo e força.
A título de sugestão, a primeira proposta que faço ao futuro prefeito Duda Zanotti, é que trabalhe inicialmente para valorizar as pessoas de Ibiraçu e que dê a elas os seus devidos valores, se esforce para manter nossa cidade limpinha e cheirosa, busque interação política e uma compactação da nossa tradicional sociedade, independente de ideologia política, e principalmente, desarme o espírito de alguns dos seus principais e prováveis assessores, os quais não poderão estarem com o coração endurecido para representar o serviço público do nosso município. Duda Zanotti já demonstrou com algumas nomeações que valorizará também as pessoas que escolheram a cidade de Ibiraçu para viverem e criarem suas famílias como ânimos definitivos, faltando somente adequá-los a nossa realidade cultural e social, o que é a regra.
Como disse recentemente em um artigo aqui no IBIRA SUL, na garupa da 'mudança política de Ibiraçu' está a destruição, por todos nós que amamos de verdade nossa terra, do rancor e do vingativismo, cabendo a todos colaborarem dentro de suas reais condições. E para isso prometi vigilar e colaborar aqui no IBIRA SUL, assim como acredito que acontecerá nos outros veículos de comunicação paroquianos. Não existirá espaço para o ódio nesse Ibiraçu que estar por advir. Acredito que o próximo prefeito pode se espelhar administrativamente em muitas atitudes e atividades dos prefeitos das duas últimas administrações, as quais foram de muita responsabilidade, principalmente no contexto social e na atenção as exigências da nossa tradicional sociedade.
Quanto aos investimentos de maiores proporções, que dê ênfase a agricultura, onde Duda tem boa experiência. Acredito que ele poderá propor em um projeto de lei à Câmara Municipal a autorização para que as máquinas públicas ou terceirizadas e outros veículos deem assistência por, digamos, vinte ou trinta horas semanais, aos pequenos proprietários rurais para os serviços essenciais. Se nossos pequenos produtores rurais não puderem contar com a colaboração pública, sem qualquer impedimento, picuinhas, denúncias vazias ou outros obstáculos, principalmente político, para tocarem suas lavouras, eles estarão fadados a abandonarem a vida do campo, porque com recursos próprios para pagar horas de trator para fazer um terreiro de café, uma represa, um carreador de lavoura, uma explanada para a construção de um paiol ou uma casa, ou outro serviço simples qualquer, então isso será o fim, ainda que a Câmara Municipal aprove o abastecimento por conta do beneficiado, ou, como disse, terceirize o serviço de máquinas(parceria público-privada), a partir da inserção de previsões de recursos no orçamento, bem como, distribua a preço significativo mudas para a formação de lavouras específica, como por exemplo, de uva na região de Terra Fria de Ibiraçu, onde já existe alguma coisa feita, como o Vinhedos Tottola, ou então de coco na região de Pedro Palácios para o abastecimento da Água de Coco GG. Inicialmente para muitos isso é impossível projetos assim, mas verba para este tipo de serviço será extremamente necessário neste momento crucial da nossa ameaçada economia, diante do fechamento de algumas empresas, provocadas pela crise econômica. Assistência rural agora é quase uma urgência, ante o fragelo agrícola que nos ronda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário