Quando chegou em Ibiraçu, depois de casar-se com uma das filhas do senhor Ludovico Modenesi, um grande empresário do ramo de aguardente no Espírito Santo, proprietário da famosíssima cachaça Beijinho Doce, o vereador e hoje Presidente da Câmara Municipal Gino Resende era um pouco marrentinho, coisas de um canela verde que chega da capital e tem outro estilo de vida.
Com o tempo, assistiu o império do seu sogro praticamente ser deteriorado por outra pessoa da própria família para atender fins políticos pessoais. Isso levou o atual Presidente da Câmara a também se envolver em política em 2000, quando contrariou as normas da sua própria família, rebelando-se em defesa do candidato a prefeito Sebastião Mattiuzzi.
Depois daquela participação, o vereador Gino se adquou a realidade da simplicidade do povo de Ibiraçu e passou a exercer coisas que lhe tornaram mais simples.
É comum hoje presenciarmos o próprio vereador Gino fazendo entrega dos galões de água de sua empresa, bem como, acordar todos os santos dias para ir a fazenda em Taquaraçu, onde acompanha a ordenha do seu gado leiteiro para a produção do fabuloso requeijão que sua família produz.
São essas coisas simples que levam uma pessoa a se tornar grande.
Vejo o político desta forma, ou seja, com coragem e humildade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário