segunda-feira, 9 de abril de 2012

CRUZAMENTO

Na entrevista de dona Santinha, ela cita a localidade de Grapuama como "trevo para Pau Gigante e região noroeste capixaba".

É verdade. O senhor Fernando Parense,  o maior empresário de Pau Gigante, tanto  em transporte como no comércio, tinha um ônibus que fazia o trajeto de Vitória a então cidade de Pau Gigante, hoje Ibiraçu. 

Temos um cartaz que mostra o itinerário do referido coletivo, datado de  1939, o qual, ao chegar em Grapuama para vir à nossa região, denomina aquela localidade como "cruzamento".

Com o passar do tempo as nomenclaturas evoluíram quanto ao segmento de trânsito, e, o que ele queria dizer quando mencionou "cruzamento", na verdade estava se referindo ao "acesso a pista principal" que conhecemos hoje. Vamos  trazer a imagem do cartaz a este espaço assim que pudermos.    

Nenhum comentário: