quinta-feira, 5 de abril de 2012

CHOQUE DE MORALIDADE À CLASSE POLÍTICA

Todos os anos que temos eleições municipais, o feriado da semana santa se transforma num verdadeiro divisor das disputas eleitorais. Depois do  feriado os candidatos começam a aparecer. E em 2012 não será diferente.  

Até agora nessa região de Ibiraçu, João Neiva, Aracruz e Fundão, ninguém parece cacifado politicamente o suficiente para levar adiante as campanhas de aliados em  todos os quatro municípios e formar uma plataforma futura. Tudo ainda anda meio morno e com poucas perspectivas. A mais provável é que cada município faça do seu jeito e com o que dispõe, ou seja, sem interferência de políticos externos.

A verdade é que a a Lei da Ficha Limpa está se transformando numa espécie de "filtro da corrupção na política brasileira" e isso já assustou todos os prováveis candidatos, até os que a Lei não alcança, e principalmente os que estão em dúvidas se a improbidade porventura praticada passará pela peneira da Justiça Eleitoral.

Melhor então, pelo menos por hora, é continuar fazendo contorno aos assuntos e esperar até o próximo feriado para ver se uma luz aparece.  Isso se ela não chegar até a páscoa.






   


Nenhum comentário: