sábado, 7 de abril de 2012

A CARÊNCIA DE ESPAÇO ESTAMPADA

A peladinha nos fins de tarde no campinho da Biquinha, é uma constante nesta época fria do ano. Os jovens dos bairros Campagnaro,  Cohab  e do centro  interagem praticando um saudável  futebol.


Atletas  no campinho da Biquinha

 Uma pena que o campinho é pequeno e os atletas aparecem em grande número, o que denota certa carência de espaço para a prática do esporte, mesmo com a inauguração  recentemente de um campinho para seis jogadores no bairro São Cristóvão. Mesmo assim, todos jogam um pouquinho cada no campinho da Biquinha.

O que nos deixa surpresos e tristes no futebol de nossa cidade, é o porquê do estádio Marcos José  Campagnaro, que foi construído com o suor do povo de Ibiraçu, não abrir suas portas o ano inteiro, com pagamento de valor razoável, para o futebol amador da cidade,  como era outrora, quando jogadores  de times dos  bairros São Cristóvão, Boa Vista,  Aricanga,  o Jaqueira, etc, em números oficiais de atleta realizavam  partidas entre si aos sábados a tarde ou aos domingos de manhã, enquanto a tarde era reservado ao Ibiraçu Esporte Clube em jogos oficiais, inclusive.

Hoje,  nenhuma e nem outra  coisa acontece. É por esse e outros motivos que sonho um dia  fazer desse blog o Ibira Sul FC, um time de futebol amador da nossa cidade.  

               Interação no esporte, uma necessidade social 

Nenhum comentário: