domingo, 20 de janeiro de 2013

AGREGANDO VALORES

Como detectamos que os que usaram os meios da comunicação modernos para fazer propaganda para o atual prefeito de Ibiraçu continuarão a bater na mesma tecla e com espírito de sempre(armado), sinto-me, como ibiraçuense na responsabilidade e obrigação de colaborar espontaneamente e da forma que posso( teoricamente, com invenções de eventos culturais, lazer e comércio), com a atual administração e consequentemente pelo nosso desenvolvimento, sempre objetivando melhorar o bem estar de todos.

Temos orgulho do trabalho que estamos fazendo em família e com os funcionários na 'Cantina La Fonte'. É uma luta, além de privativa, em prol da  criação definitiva do Parque da Biquinha, para que este sirva às gerações vindouras como a herança de nossa geração de ibiraçuenses descendentes de imigrantes que inicialmente desbravaram e depois pelo progresso desmataram estas terras, simbolizando assim uma ideologia bifrontal e a evolução do pensamento de um mesmo povo.

Vamos agregar outros valores neste contexto que estamos desenvolvendo, como é a privativa 'Cantina La Fonte' que está gerando novos postos de trabalho, e o agora a tentativa de duas datas carnavalescas em  Ibiraçu, como será este ano o  'Matinê da Quarta'(trocamos o nome) e 'Quinta da Véspera". Talvez  poucos sabem, mas o governador Renato Casagrande colaborou pessoalmente em 2003 com o 'Quinta da Véspera". Ele ajudou a criar a festa que hoje é o maior evento popular de Ibiraçu. Isso tem valor. Tanto para o governador como para o seu governo, que tem colaborado com a cultura do Espírito Santo e com Ibiraçu, como fez  no projeto de beneficamente de barro e cerâmica artesanal. O Governo do Estado pode contribuir  em muito com esta festa popular de Ibiraçu. Se tivermos ideias e projetos, agora com duas datas, o carnaval de Ibiraçu pode ser agendado no guia turístico estadual e até nacional, porque exatamente nos dias que realizamos o 'Matinê da Quarta e o 'Quinta da Véspera",  estão passando pela BR 101 em Ibiraçu centenas de milhares de turistas de todos os outros Estados brasileiros rumo ao carnaval do Nordeste, principalmente da Bahia. Os eventos  'Matinê da Quarta e o 'Quinta da Véspera" não seria nada mais do que o pretexto cultural para que parte dos que passam em Ibiraçu possam se hospedarem em nossa cidade, e, se quiserem, participam e comece aqui a folia, principal motivo da viagem que estão fazendo.

Através do projeto 'Caminhos da Sabedoria', a prefeitura, juntamente com o Governo do Estado e o setor privado tem condições de construir em regiões rurais do entorno de Ibiraçu, principalmente Pedro Palácios,   dezenas de chalés, pousadas e outras acomodações se existir um planejamento articulado pelo poder público de Ibiraçu neste setor, junto às igrejas mantenedoras do projeto, Governo do Estado, sem esquecer de convocar a sociedade em geral para participar dos projetos, porque senão a coisa não terá graça e a administração vira um marasmo, nos moldes do que lemos por aí. Tudo isso em seus devidos lugar pode ser excelente para o município, desde que  não haja indolência para sua construção. Para tudo isso só há uma solução. Trabalhar e  lutar sem cessar para colocar a ideias em prática. Se elas não encontrarem barreiras choldras, tanto verbais como jurídicas ou outras perseguições qualquer, no próximo ano tem que solicitar ao governador Casagrande para ele nos ajude a continuarmos a crescer este evento e agregarmos outros valores econômicos ao nosso setor turístico, rural e cultura.

Podemos sim voltarmos a sermos gigantes em nossas  realizações. .


Nenhum comentário: