Como falar é fácil, descobrimos que se não tomamos a iniciativa de construir nossas próprias ideias e os próprios sonhos, outras pessoas não tem nenhuma obrigação de realizá-los.
Nos últimos dias fiz propostas a duas pessoas que tem propriedades nas cercanias de Ibiraçu, para a instalação em forma de sociedade de um rancho, onde possamos manter alguns animais para realização de cavalgadas, e assim promover inserções pelo interior do nosso município de modo a perfazer alguns trechos do 'Caminhos da Sabedoria' da região Oeste de Ibiraçu(Terra Fria), ou seja, em uma região isenta de estradas asfaltadas e trânsito intenso.
Se conseguirmos, pelo menos uns cinco seis mil metros de área, instalaremos o projeto, que consistirá em alugueis de animais, dar apoio as pessoas que contratarem os serviços, como um guia de viagem e alimentação, e no futuro, quando as cavalgadas forem mais distantes, até mesmo pernoites em alguns lugares a serem construídos na região citada. Não será jamais permitido crueldade contra os animais. Eles terão que caminharem normalmente, como faziam os tropeiros à época da colonização de Ibiraçu. Iremos instalar pequenas estruturas pelo itinerário principal, como encanamento de água, sanitários, pensões rurais com outros parceiros no negócio.
É só aguardarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário