Apesar das dificuldades iniciais, o prefeito Duda Zanotti tem dado seus pulos e tocado o barco para frente com responsabilidade, competência e sem comprometer os serviços essenciais. Duda está fazendo uma coisa diferente dos demais prefeitos, que é experimentar uma administração sem a colaboração administrativa dos 'medalhões de sempre', ou seja, das pessoas que estavam viciadas em exercer cargos públicos municipal.
Talvez este fato tem dificultado um pouquinho uma arrancada mais entrosada neste inicio de sua administração, o que não deixou de ser uma boa iniciativa de sua parte, pois, teve a coragem de sair do habitual e corriqueiro para testar e dar oportunidade a novos valores na administração pública de Ibiraçu. Muitos inclusive de pessoas simples que talvez nunca sonharam que teriam uma oportunidade. Sua iniciativa é de oportunizar o momento da mudança que promoveu para descobrir outras pessoas em nossa sociedade que tenham vocação para exercer funções públicas. Certamente descobrirá pessoas que gostam de exercer a função, assim como descobrirá que tem outras que ganharam a oportunidade mas não estão desempenhando e correspondendo como deveriam. A função que Duda está exercendo e testando é análoga a de um técnico de futebol que convoca novos jogadores para atuar em um time. Os que não se adaptam são substituídos e assim sucessivamente, até encontrar a equipe ideal. Um técnico não pode ter receio de substituir um atleta, assim como um prefeito não pode pensar muito tempo em dar oportunidade a outros servidores, principalmente na fase inicial do treinamento.
Com tudo isso, quero parabenizar a servidora Viviane Barbosa que está exercendo uma função na Secretaria de Agricultura e se tornado exemplo sua humildade. Ela prossegue como uma verdadeira relações públicas em sua função, e sempre atenciosa com as pessoas que recorrem a sua pasta ou até mesmo na rua, assim como há tantos outros que já provaram serem capazes de serem titulares neste novo time de servidores públicos que despontam em nosso município, e que vieram para barrar os medalhões que já estava acostumados em seus postos, alguns quase vitalícios, ainda que não efetivos. Inovar é preciso na administração pública, e isto está acontecendo em Ibiraçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário