Depois que anunciamos aqui no IBIRA SUL nossa intenção de construir um rancho nas cercanias da cidade para o desenvolvimento do turismo rural no município, cresceu consideravelmente o debate sobre a possibilidade do setor privado de Ibiraçu embarcar na via econômica do projeto 'Caminhos da Sabedoria", que mesmo gerido espiritualmente pela Diocese e pelo Mosteiro Zen Budista de Ibiraçu, há outros valores de natureza econômica e social a serem agregados em todas regiões do município, de Lombardia em Santa Teresa a Grapoama em Aracruz. Se cada um fizer sua parte as coisas andarão. As igrejas precursoras do projeto, o poder público municipal, e o setor privado de Ibiraçu(sociedade).
Recentemente os responsáveis espirituais Monge Daiju e Dom Décio Zandonade se reuniram com o prefeito Duda para discutirem o projeto. Espero que na pauta de decisões esteja o estudo da melhor forma de abrir as portas deste maravilhoso projeto para as pessoas da sociedade ibiraçuense que acreditam no município e querem continuar lutando pelo nosso desenvolvimento. O prefeito Duda provavelmente deverá apresentar nos próximos dias alguma alternativa para começar a ser trilhada neste setor.
Seria louvável que se debatesse este projeto, não somente com a sociedade e com as pessoas que representam o setor privado, mas também com os líderes políticos ibiraçuenses como o ex-prefeito, ex-secretário estadual de turismo e ex-deputado federal Marcus Vicente, o ex-presidente da extinta Emater, ex-prefeito e ex-deputado Jauber Pignaton, com a atual Secretaria Municipal de Aracruz e ex-prefeita de Ibiraçu Naciene Modenesi, ex-prefeito Adélio Cecatto, este que inclusive já acredita e é proprietário rural em Terra Fria de Ibiraçu, com os canais de comunicação amadores da cidade(espero que todos), a melhor forma de proceder para viabilizarmos recursos objetivos e com resultados mais rápidos, porque para os que lidam no setor privado, o mercado exige dinamismo, o que deveria ocorrer também no setor público em todas suas esferas, mas é raro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário