Mesmo com todo o dinheiro público que se gastou na época para a melhoria do trecho da BR 101, nas imediações do portal da entrada para Pedro Palácios, a situação não foi contornada. Hoje, mais uma pessoa foi vítima fatal em um acidente no local.
Na verdade, os trechos críticos, como o citado, a curva acentuada nas proximidades da "Parada Ibiraçu", a curva do mamão na entrada de Cachoeirão e algumas outras que se estende de Vitória a João Neiva principalmente, já eram para terem sido solucionadas de maneira profissional e com seriedade.
As reformas feitas na gestão anterior do DNIT. salvo em alguns casos, foram muito inferior ao necessário exigido, ficando o perigo quase que da mesma forma.
O movimento da BR 101 nesse trecho do Espírito Santo(da capital até o tevo para Colatina), cresceu no mínimo dezenas de vezes na última década, mas as péssimas condições e qualidades da pista continuam as mesmas, ou seja, buracos, má sinalização, curvas, ausência de acostamento, trevos confusos, etc.
Até quando iremos ver vidas inocentes se perderem por negligência e irresponsabilidade dos mandatários do poder público de um modo geral?
Nenhum comentário:
Postar um comentário